Parcerias

O PROVE desenvolveu parcerias que agregam valor e visam promover a saúde mental da população. Uma série de ações vem sendo desenvolvidas ao longo de anos com instituições, associações, empresas e governos que compartilham da mesma visão e valores.

Prefeitura de São Paulo

Prefeitura Secretaria Municipal de Direitos Humanos, iniciada em janeiro 2020. Essa parceria acontece através de contrato com o CEPP - Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria.

Universidade De Columbia

Atualamente existe um trabalho de colaboração entre a univesidade columbia em NY e a Universidade Mondlane em Moçambique. Este trabalho envolve a formação de mestres e doutores em parceria com a UNIFESP.
O PROVE teve parceria com o departamento de Psiquiatria da Universidade de Columbia atuando em Sapopemba e na Cidade de Itaborai-RJ, em projeto de capacitação de profissionais de saúde para intervenção em educação sexual e prevenção de DST.

Algumas parcerias marcaram a história do PROVE, juntos executamos atividades relevantes!

Credit Suisse - Encerrada em 12/2019

O Instituto CSHG é o principal investimento social do Credit Suisse Brasil. Fundado em maio de 2003 e incorporado ao Credit Suisse em 2007, o Instituto CSHG é o resultado do amadurecimento das ações sociais realizadas pontualmente por sócios e funcionários da então Hedging-Griffo.
Com uma carteira de investimentos sociais, o Instituto CSHG aloca seus recursos em organizações conceituadas, bem geridas e transparentes, com projetos que tenham boa relação custo-benefício, escalabilidade e parâmetros eficientes de mensuração de resultados.

Associação Paulista Para O Desenvolvimento Da Medicina

Uma entidade filantrópica que atua em 6 estados e tem mais de 40.000 funcionários. O PROVE atuou na região de Sapopemba, realizando capacitação na detecção e intervenção de problemas de saúde mental na atenção primária, dentro do Programa da Saúde da Família (PSF). O Prove está em conjunto com a Columbia University desenvolvendo um programa de detecção e de aplicação de intervenção breve em depressão, aplicada pelos agentes de saúde, sob supervisão especializada. Mais de 120 famílias foram incluídas no programa. Associação Paulista para o desenvolvimento da Medicina (SPDM) http://www.spdm.org.br.

Coordenadoria Da Mulher

Em parceria com a Coordenadoria da Mulher (por meio da Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura do Município de São Paulo), o PROVE também trabalha com pacientes recebidos na Casa Eliane de Grammont, uma das primeiras casas municipais de atendimento, que auxilia gratuitamente mulheres acima de 18 anos que tenham sofrido qualquer tipo de violência, o que inclui agressões físicas, assédio, estupro ou qualquer ameaça verbal, inclusive o terrorismo psicológico, tanto no ambiente doméstico como no de trabalho.

Cruz Vermelha Internacional

Outra parceria foi firmada com a Cruz Vermelha Internacional para realizar cursos de formação nas áreas de violência e saúde mental com foco nos profissionais do Programa Saúde da Família, que atendem em regiões de favelas nos morros do Rio de Janeiro.
Nesses locais, a violência foi classificada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha como guerra urbana. A primeira turma, formada pelo curso, já está atendendo pacientes com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e Depressão, associados à violência.