Quem Somos

O PROVE é um Programa ligado à Universidade Federal de São Paulo e ao Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria. Atende crianças, jovens e adultos que desenvolveram o Transtorno de Estresse Pós Traumático (TEPT) após um evento ou uma experiência de violência extrema.

Seus recursos financeiros e técnicos provêm de parceiros, da Unifesp e do CEPP, e são aplicados integralmente na consecução desse objetivo.

Missão

O PROVE tem como missão atender pessoas com o diagnóstico de TEPT (Transtorno de Estresse Pós Traumático) de violência de maneira multidisciplinar, diagnosticando, tratando e acompanhando seus pacientes.

A abordagem visa a recuperação e manutenção da saúde psíquica desses adultos e crianças provenientes de diferentes realidades familiares e sociais.

O PROVE também promove cursos para a qualificação e capacitação de profissionais ligados a área da Saúde e visa fornecer subsídios para políticas públicas e projetos não governamentais para o atendimento da população.

Visão

Consolidar-se como centro de referência para tratamento das consequências mentais da violência, ampliando sua área de abrangência para outras regiões de São Paulo e do país, desenvolvendo projetos educacionais para melhorar o atendimento de outras entidades a seus pacientes, com o intuito de restabelecer sua qualidade de vida e ressocialização.

Valores

  • Respeito;
  • Solidariedade;
  • Ética;
  • Transparência.